Foto de Perfil do Gustavo Sales

Gustavo Sales

Frontend Engineer@BlastRadius

Criando coisas incríveis desde 2012, com muita atenção aos detalhes, sentimento de dono e exercendo o feedback.

Você pode me chamar de Gus.😁
01.12.2022

Montei um Blog com as APIs do TabNews, NextJS@13, Tailwind e Thon UI

Eu fiquei inspirado quando o Filipe falou que todo o TabNews era Open Source e API First, então decidi fazer um blog (para fins de aprendizado e apenas com meus proprios posts) com NextJS (com Typescript), Tailwind, Thon UI e as APIs do TabsNews. Esse aqui foi o resultado:

Screenshot to Blog com APIs do TabNews

Basicamente esse projeto é um blog, e eu registrei a criação desse projeto em duas partes, cada vídeo tem quase 2h.

O que fiz foi o seguinte

  • Estruturação do projeto com Next 13 (pasta app)
  • Instalando o Thon UI e o Tailwind
  • Montando as partes principais do layout (com layout.tsx)
  • Criando a home do projeto
  • Consumindo a API que lista os posts de um usuário e pegando o post mais recente
  • Montando a página de listagem e detalhes de posts
  • Consumindo as APIs de listagem e detalhes de post para popular o blog
  • Perfumaria: dando um tapa geral no layout para ficar bonitão

Vou deixar aqui os vídeos e o link do projeto final para quem se interessar. Fiquem a vontade para clonar o repo, fazer fork e dar feedbacks.

Videos

Projeto, Repo e Figma

Valeu dms! :D